TO tem 328 pessoas desabrigadas e 516 desalojadas; Defesa Civil monitora 31 cidades

Hoje o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão concentrados em São Miguel e Sampaio, também dando apoio aos adjacentes

Porto da Balsa, em São Miguel do Tocantins
Descrição: Porto da Balsa, em São Miguel do Tocantins Crédito: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, 07, informou que em virtude das enchentes, o Tocantins tem 328 pessoas desabrigadas nos municípios de Araguanã, Axixá, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso. 

 

Outras 516 pessoas estão desalojadas em Araguanã, Axixá, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, Sampaio e Itaguatins. 

 

Atualmente, 31 municípios impactados pelas chuvas estão sendo monitorados.  De acordo com a Defesa Civil, a vazão das Usinas Hidrelétricas se mantém estáveis, com certa baixa para UHE - Peixe, que opera na média 6.000, a qual já esteve no pico de 14.000 m3/s.

 

Hoje o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão concentrados em São Miguel e Sampaio, também dando apoio aos adjacentes. Nesta quinta-feira, 06, as equipes retornaram de Formoso, onde estavam realizando trabalho de prevenção no plano de ação do município e orientando famílias.

 

Confira o boletim na íntegra: 

 

RESUMO BOLETIM DIÁRIO - ENCHENTES/INUNDAÇÕES NO TOCANTINS – 07/01/2021


DESABRIGADOS: 328


(Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso)


DESALOJADOS: 516


(Araguanã, Axixá do Tocantins, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins)


A Vazão das Usinas Hidrelétricas se mantém estáveis, com certa baixa para UHE - Peixe, que opera na média 6.000, a qual já esteve no pico de 14.000 m3/s.


03 municípios com equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuando no dia de hoje, porém com possibilidade de atender os municípios vizinhos (região do Bico do Papagaio)


31 municípios afetados diretamente e ou monitorados.


Fechamento em 07/01/2022 – 08h30

 

Comentários (0)