Tocantínia: idosa e filha com deficiência sofrem por falta de comida e estrutura

Durante visita ao assentamento Água Fria II, leitores do Portal T1 Notícias filmaram a situação de uma idosa e sua filha sem movimento das pernas e pedem ajuda da população

Uma idosa e sua filha de 28 anos, que está há sete anos sem o movimento das pernas, moradoras do assentamento Água Fria II, em Tocantínia, estão sem estrutura básica como cama, comida e materiais de higiene. A situação foi constatada por dois leitores do Portal T1 Notícias, que visitaram o assentamento para entregar presentes às crianças do local, no final do ano.

 

No vídeo gravado por Leonardo Lima e Jandesson Diego, a idosa mostra a situação em que moram, em uma casa que tem parte das paredes de adobe e cobertura improvisada por lona e palhas. No dia da visita não havia nenhum alimento e a filha da idosa havia caído de uma cama e estava com o braço fraturado.

 

De acordo com Leonardo, a mulher permanece deitada em um colchão no chão, sem nenhuma higiene ou conforto, tendo apenas um lençol para se cobrir e devido à idade avançada de sua mãe, só consegue tomar banho quando recebe ajuda de alguém do assentamento.

 

“No lugar a estrutura médica é precária e até o dia que estivemos lá o médico não havia ido. Falta comida, geladeira, nenhum tipo de conforto e ainda faltam materiais como fralda geriátrica para a mulher, que ainda sente muitas dores no braço, sem saber nem se quebrou. A situação lá é muito triste”, explicou Leonardo.

 

Leonardo e Diego entraram em contrato com este Portal para pedir que a população ajude com doações de roupas, cadeira de rodas, roupas de cama, comida e atendimento médico, tanto para a idosa quanto para sua filha.

 

Interessados em ajudar devem ligar nos contatos de Leonardo Lima (8467 4410 / 9931 2525 - WhatsApp) ou de Jandesson Diego (9995-1153).

 

(Matéria atualiazada às 16h29 de 08/01/2016)

Comentários (0)