A delegação tocantinense ampliou para oito o número de medalhas na segunda etapa das Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas em São Paulo até 28 de novembro. Após quatro pódios no primeiro dia, os paratletas voltaram a se destacar nesta quinta-feira, 27, com novas conquistas na natação e no tênis de mesa.
Na piscina, Yasmim Carvalho, da Escola Municipal Anne Frank, garantiu prata nos 100m classe S21 (14 anos). Bruno Gabriel Damasceno, da Escola Adventista de Palmas, conquistou ouro nos 400m classe S6 (14 anos), enquanto Maria Flávia Fernandes, da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, confirmou o excelente desempenho e levou seu segundo ouro na classe S4 (15 a 16 anos).
No tênis de mesa, João Pedro Coimbra, do Colégio Madre Clélia, somou mais um ouro ao vencer as provas individuais da classe TT 9/10, após já ter conquistado o título nas duplas. Davi Alister, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, garantiu bronze nas duplas da classe TT 11.
O Tocantins também celebrou a convocação de Vitor Emanuel Alves Rocha, da ETI Jardenir Jorge Frederico, para o Camping Escolar Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Esta é a terceira participação do nadador no treinamento, que reúne atletas com potencial de integrar futuramente a seleção paralímpica.
Os atletas que representam o Estado chegaram à competição após disputarem os Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), promovidos pela Seduc.
Comentários (0)