Tocantins notifica 60 casos de sarampo; 11 seguem em investigação

Casos estão distribuídos por Campos Lindos, Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Gurupi e outras cidades

Crédito: Freepik

O Tocantins notificou, até a manhã desta sexta-feira, 22, 60 casos de sarampo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Os registros incluem 24 em Campos Lindos, 16 em Palmas, cinco em Porto Nacional, um em Nova Olinda, oito em Araguaína, três em Gurupi, um em Filadélfia, um em Oliveira de Fátima e um em Carmolândia.

 

Destes, 19 casos foram confirmados em Campos Lindos, 30 descartados (três em Porto Nacional, 16 em Palmas, seis em Araguaína, um em Filadélfia, três em Gurupi e um em Carmolândia) e 11 seguem em investigação. Todos os pacientes apresentaram histórico de contato com viajantes de países com circulação do vírus, não estavam vacinados e permanecem em cuidados domiciliares.

 

Desde o dia 19 de julho, a SES-TO mantém profissionais de vigilância em saúde no município de Campos Lindos para as ações de contenção necessárias, como orientações de isolamento e vacinação dos contatos das pessoas confirmadas. Além disso, a Pasta enviou notas técnicas aos 139 municípios, com as orientações necessárias às áreas de vigilância e de imunização.

 

Todas as 323 salas de vacinação do Estado estão devidamente abastecidas com imunizantes.

Comentários (0)