Tocantins receberá evento federal para impulsionar exportações do agronegócio

Caravana Agro Exportador, em Palmas, vai apresentar o plano estadual para levar produtos locais para o mercado internacional

Crédito: Carlos Eller/Governo do Tocantins

A Caravana Agro Exportador será realizada nesta quarta-feira, 5, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com o objetivo de fortalecer a inserção do agronegócio tocantinense no mercado internacional. Promovida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), a iniciativa também marcará a apresentação do Plano Estadual de Cultura Exportadora (PNCE-TO) – documento elaborado em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que busca ampliar a participação de micro, pequenas e médias empresas no comércio exterior e identificar produtos regionais com potencial exportador.

 

O evento contará com a participação do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, que representará o Governo do Tocantins na solenidade de abertura.

 

“O Tocantins tem condições de se posicionar como uma das novas fronteiras estratégicas do comércio exterior brasileiro. Temos infraestrutura logística em expansão, vocação agroindustrial e uma política pública voltada para fortalecer o ambiente de negócios. O Governo do Tocantins tem trabalhado para transformar esse potencial em oportunidades concretas para nossos produtores e empresários”, afirmou o secretário.

 

Evento

A Caravana do Agro Exportador é uma iniciativa da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa, integrante da Política Nacional de Cultura Exportadora – PNCE, liderada pelo MDIC, que consiste da realização de eventos técnicos voltados a produtores, empreendedores, associações/cooperativas e empresários do setor agropecuário com objetivo de levar informações estratégicas que estimulem a cultura exportadora nas diversas cadeias produtivas, bem como orientações técnicas que auxiliem na preparação das empresas para acesso ao mercado internacional, tendo em vista a relevante marca de mercados abertos pelo Governo Federal Brasileiro.

Comentários (0)