Tocantins sediará primeira aceleradora de negócios do Norte do Brasil

A Vórtex nasce linkada com tendências inovadoras de mercado, a fim de fomentar ideias criativas de negócios escaláveis.

Sócio fundador da CRP, Clóvis Meurer.
Descrição: Sócio fundador da CRP, Clóvis Meurer. Crédito: Divulgação

A Vórtex, primeira aceleradora do Norte brasileiro, tem a proposta de aproximar investidores a negócios inovadores, baseados em tecnologias sustentáveis que se caracterizam por apresentarem desempenho e lucro exponenciais. 

 

Visando estimular esse ecossistema inovador, a Vórtex Aceleradora traz para Palmas o talk show “nome da Palestra” com o gestor de diversos Fundos de Investimentos, Clóvis Meurer, CEO e Fundador da Companhia Riograndense de Participações - CRP, na noite desta quinta-feira, 08 de dezembro, na sede da Fecomércio.

 

Alavancar o crescimento exponencial de startups de todo o Brasil que tenham o Tocantins como mercado para suas tecnologias ou produtos, por meio de fundos específicos é a finalidade da Vórtex 

 

A aceleradora, que conta com fundo específico para empresários e demais investidores, deseja investir em startups a partir de pequenos valores por meio de uma metodologia própria, inovadora e criativa.

 

Aceleradora

 

A Aceleradora tem como principal objetivo investir no rápido crescimento de startups, um modelo de negócio já praticado nos mercados mundiais. São beneficiadas empresas inovadoras que tenham seu MVP (Mínimo Produto Viável) ou protótipo já testado no mercado com primeiras vendas realizadas. 

 

A Vórtex tem em sua tese de investimentos fazer aportes em startups do agro, saúde, construção civil, incorporações, meio ambiente, entre outros.

 

No momento do aporte, a aceleradora fica com um percentual da empresa investida e o retorno econômico para o investidor se dá quando é feita a venda da investida para um outro grupo econômico, o chamado exit.

 

Além de aportar recursos financeiros, a aceleradora levará conhecimento para as beneficiadas, rede de contatos, mentorias, consultorias, desenvolvimento de mercado, entre outros. Por isso a Vórtex está montando paralelamente um banco de mentores de nível internacional.

 

Investidores

 

A Vórtex com sede no Tocantins é uma aceleradora que está unindo 15 sócios fundadores, empresários, dispostos a fomentar na região Norte do país a ideia de economia criativa e coletiva.

 

O captable da VORTEX é composto por CEOs de sucesso, com expertise para enxergar novas oportunidades e negócios potenciais e gerar valor para o investidor, empreendedores e clientes. Juntos eles desejam criar um ambiente favorável a novos negócios, pois acreditam que o poder de crescimento se multiplica no coletivo, assim o grupo inicia já constituído por um fundo composto de 100 investidores do Tocantins.

 

Os três sócios da Vórtex são: Leny Araújo, Joana Ivana Honório, CEO do Grupo Promo, e Eduardo Kummel, advogado e consultor jurídico, diretor das empresas Kümmel & Kümmel Advogados Associados, Kümmel Gestão Rural, Kümmel Empreendimentos LTDA e como investidor e Adviser, Silon Procath, diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da UFT.

 

Números do mercado em 2021

 

No Brasil existem mais de 25.000 startups ativas. No Tocantins alguns negócios já estão em processo de análise e estudo para serem acelerados pela Vórtex.

Comentários (0)