O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, formalizou nesta quarta-feira, 6, o pedido de liberação de 1,4 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida durante reunião com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Os projetos contemplam Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins com modelos variados (apartamentos e casas).
Durante a reunião, Wanderlei reforçou o compromisso com a ampliação do acesso à moradia digna e a redução do déficit habitacional no Tocantins. “O nosso objetivo é contemplar o maior número possível de cidades com a construção de moradias, reduzindo o déficit habitacional que, hoje em dia, atinge mais de 44 mil tocantinenses sem residência própria. Essa é uma pauta prioritária e tudo o que conseguimos conquistar para o estado tem grande importância para a nossa população”, disse.
O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, reconheceu o preparo técnico do Tocantins e sinalizou a possibilidade de redirecionamento de unidades habitacionais para o estado. “Vamos realizar um remanejamento regional das unidades habitacionais entre os estados que não conseguirem cumprir as regras do programa. A ideia é direcionar esses recursos para regiões como o Tocantins, onde há demanda real e capacidade comprovada de execução”, pontuou.
Uma nova audiência técnica com o ministro foi solicitada pelos representantes do Tocantins para apresentar com mais detalhes os projetos habitacionais prioritários.
Comentários (0)