Tocantins tem 2,5 mil desalojados e 245 desabrigados em razão das enchentes

Atualmente, 30 municípios impactados pelas chuvas estão sendo monitorados; outras regiões que apresentam problemas também estão recebendo acompanhamento

Bombeiros atuando em Barra do Ouro
Descrição: Bombeiros atuando em Barra do Ouro Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil, em boletim divulgado neste domingo, 16, informou que em razão das enchentes, o Tocantins tem 2.595 pessoas desalojadas (que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos) em Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso,  Tupirama,  Tupiratins,  Palmeirante,  Bom Jesus,  São Sebastião,  São Miguel, Sampaio e Itaguatins.

 

Outras de 245 estão desabrigadas (estão em abrigos públicos) nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

 

Atualmente, 30 municípios impactados pelas chuvas estão sendo monitorados; outras regiões que apresentam problemas também estão recebendo acompanhamento. 

 

Hoje as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão atuando em São Miguel, porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.

 

Resumo 

 

RESUMO BOLETIM DIÁRIO - ENCHENTES/INUNDAÇÕES NO TOCANTINS – 16/01/2022


DESABRIGADOS: 245 (pessoas que estão em abrigos públicos)


(Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso)


DESALOJADOS: 2.595 (pessoas que estão em casa de parentes, amigos e ou vizinhos)


(Araguanã, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins)


(Alteração no município de São Miguel em relação aos desabrigados e desalojados, por isso alteração nos números)


Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão atuando no dia de hoje (Região do Bico) em São Miguel do Tocantins, porém com possibilidade de atender municípios vizinhos (para a região do Bico do Papagaio) e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.


30 municípios com acompanhamento mais de perto, porém a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações.


Fechamento em 16/01/2022 – 08h30

Comentários (0)