Trabalhadores da Energisa Tocantins paralisam atividades na próxima segunda-feira

Categoria busca sensibilizar a empresa em relação à pauta de reivindicações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

Reivindicações são sobre o Acordo Coletivo de Trabalho
Descrição: Reivindicações são sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Crédito: Energisa

Os trabalhadores da Energisa Tocantins, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Tocantins, paralisarão as atividades na próxima segunda-feira, 10, buscando sensibilizar a empresa em relação à pauta de reivindicações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

 

A decisão aconteceu em assembleia realizada nesta quinta-feira, 6, na qual os trabalhadores avaliaram e aceitaram a proposta. A paralisação tem previsão de duração de três dias, porém, os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins (Steet), Sérgio Aparecido Fernandes, “os trabalhadores por ampla maioria decidiram cruzar os braços, já que a empresa resiste em não atender suas reivindicações. A direção do sindicato, em nome dos trabalhadores, pede a compreensão de toda a população tocantinense, pois infelizmente não foi possível obter uma negociação justa sem esta paralisação”, disse. 

 

Energisa se pronuncia

Em nota enviada à imprensa, a Energisa Tocantins informou que “trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do Estado seja afetado pela paralisação definida pelo sindicato que representa os trabalhadores da empresa, programada para o dia 10”. Ainda conforme a empresa, a paralisação parcial não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center. “A Energisa reforça seu compromisso com a qualidade e a manutenção do serviço de distribuição de energia, tão essencial para a população, e espera que a condução do acordo coletivo seja feita de forma amigável e respeitosa, como sempre pautou todas as suas relações com os mais diversos públicos de interesse”.

Comentários (0)