Trabalhadores da Global anunciam greve por atraso de salários; empresa responde

A direção acrescentou que a previsão de pagamento é para sexta-feira, dia 17 de outubro, e reafirmou o compromisso de priorizar os colaboradores

Trabalhadores da Global prestam serviços de limpeza na Prefeitura de Palmas
Descrição: Trabalhadores da Global prestam serviços de limpeza na Prefeitura de Palmas Crédito: Divulgação Secom Palmas

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação Ambiental e Pública do Estado do Tocantins (SINTECAP/TO) comunicou oficialmente na última quinta-feira, 9, que os funcionários da Global Produções e Empreendimentos Ltda., responsáveis por serviços terceirizados em todas as Secretarias da Prefeitura de Palmas, decidiram entrar em greve devido ao atraso no pagamento dos salários referentes a setembro de 2025.

 

 

De acordo com o sindicato, o pagamento, que deveria ter sido efetuado até o dia 5 de outubro, ainda não foi realizado. A assembleia da categoria deliberou que, caso a empresa não quite os salários até o dia 10 de outubro, as atividades serão paralisadas.

 

 

Em ofício encaminhado à empresa, o SINTECAP/TO solicitou a regularização imediata dos débitos trabalhistas, destacando a importância de evitar prejuízos à continuidade dos serviços públicos e os impactos sociais decorrentes do atraso.

 

 

Em resposta, a Global Produções e Empreendimentos Ltda. afirmou, por meio de comunicado, que não orienta nem autoriza seus colaboradores a aderirem à greve, ressaltando que a paralisação foi notificada exclusivamente pelo sindicato dos trabalhadores.

 

 

A empresa informou que, mesmo sem receber repasses há seis meses, vem mantendo o pagamento dos benefícios, como vale-alimentação e vale-transporte, e que o atraso nos salários é de seis dias.

 


A direção acrescentou que a previsão de pagamento é para sexta-feira, dia 17 de outubro, e reafirmou o compromisso de priorizar os colaboradores.  “Estamos lutando todos os dias para manter nossos compromissos e sempre damos prioridade aos colaboradores, pois sabemos que é daqui que vem o sustento de cada um. Seguimos buscando resolver a situação o quanto antes e agradecemos a compreensão de todos”, informou a empresa, em nota.

 

 

O sindicato declarou que continuará acompanhando a situação e mantém o indicativo de greve, caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado.

Comentários (0)