Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta 4ª, por tempo indeterminado

O movimento reivindica reajuste salarial, manutenção do plano de saúde, melhoria nas condições de trabalho, implantação de medidas de segurança nas unidades e reposição do salário conforme a inflação.

Greve foi definida em assembleias da categoria
Descrição: Greve foi definida em assembleias da categoria Crédito: Da Web

Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 15, os trabalhadores dos Correios de Palmas votaram pela deflagração da greve a partir desta quarta-feira, 16, por tempo indeterminado. A categoria analisou a proposta apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect/TO) não atende as reivindicações.

 

Ainda segundo o Sindicato, foram realizadas assembleias em Araguaína, Colinas, Gurupi, Guaraí, Paraíso e Porto Nacional. Entre os trabalhadores 201 votaram à greve. O movimento reivindica reajuste salarial, manutenção do plano de saúde, melhoria nas condições de trabalho, implantação de medidas de segurança nas unidades e reposição do salário conforme a inflação. No Tocantins atualmente são 796 servidores dos Correios.

 

Com a paralisação, as encomendas e entregas já começam a ficar atrasadas a partir desta quarta, mas segundo os Correios informaram em comunicado nacional, nos estados em que a greve foi aprovada, a empresa aplicará medidas do plano de continuidade para garantir as entregas. O movimento de greve é nacional e ao todo existem 120 mil trabalhadores dos Correios em todo o país, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares.

Comentários (0)