Os proprietários de veículos com processos de transferência de propriedade ou de Unidade Federativa (UF) têm até terça-feira, 30 de dezembro, para concluir os procedimentos junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e evitar a cobrança do IPVA de 2026.
De acordo com o órgão, os atendimentos presenciais para esses serviços estarão disponíveis nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro. Os processos que permanecerem em andamento até a virada do ano, assim como aqueles abertos e não finalizados até o prazo final, serão automaticamente vinculados ao exercício de 2026 para fins de tributação.
O Detran/TO orienta que os proprietários agilizem a conclusão dos processos para evitar prejuízos financeiros, jurídicos e administrativos.
Recesso
O órgão informa ainda que as 44 unidades do Detran/TO não funcionarão nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, além de 2 de janeiro de 2026, em razão de ponto facultativo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.963.
Durante o recesso, permanecem disponíveis os serviços on-line relacionados a veículos e habilitação, por meio do site do Detran/TO e dos aplicativos CNH Digital e Detran TO Fácil.
Comentários (0)