TRE diz que deslocamento de urnas e vistorias em 882 locais de votação estão prontos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a importância da integração das forças de segurança para as eleições do dia 3 de junho

Reunião foi realizada na sede do TRE-TO
Descrição: Reunião foi realizada na sede do TRE-TO Crédito: Divulgação/TRE

Em reunião realizada ontem, 8, com todos os membros da Comissão de Segurança Institucional para as Eleições Suplementares no Tocantins, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a importância da integração das forças de segurança para as eleições do dia 3 de junho. Na ocasião, o diretor-geral do TRE-TO, José Machado, apresentou o balanço logístico para as eleições Suplementares e disse que todas as ações pertinentes às contratações e deslocamento de urnas já estão prontos. “Já vistoriamos 882 locais de votação e tudo está sob controle. Nos próximos dias vamos dar início à checagem das urnas, carga e lacração, para que no dia da Eleição elas estejam prontas e disponibilizadas ao eleitor”, explicou.

 

Presente na reunião, o procurador eleitoral Álvaro Manzano enfatizou a importância de haver mais eficácia no processo do repasse das informações entre as forças de segurança para garantir um trabalho coordenado e ágil. “Esse ambiente é propício para potencializar a forma como as informações serão gerenciadas, garantindo que elas circulem de maneira fluída. Estamos à disposição para participar dessa comissão”, explicou.

 

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Ribeiro de Carvalho disse que espera corresponder à altura da designação ao cargo, enfatizando a experiência dos integrantes da equipe, na área de segurança e eleições. “Acredito que esse trabalho será tão eficiente quanto nas anteriores e que as informações entre os membros acontecerá de forma fluída e rápida, pois essa troca de informações rápida proporciona uma perfeita atuação da equipe”, disse.

 

O coronel Athos Roberto de Souza, comandante do 22º Batalhão de Infantaria, esclareceu que a tropa está em condições de atuar em qualquer momento, sendo necessários apenas ajustes logísticos e administrativos. Ele garantiu a efetiva participação da corporação no desempenho da segurança nas aldeias e demais atribuições que competem ao Exército.

 

Também presente na reunião, o superintendente Regional da Polícia Federal, Arcelino Vieira Damasceno pontuou que a PF está à disposição na sua vocação institucional de Polícia Judiciária e destacou que a eleição passada foi muito positiva em relação à averiguação de crimes e ilícitos eleitorais.

 

“Esse projeto é desenvolvido desde 2012, com muito sucesso, já são quatro eleições, trazendo uma nova cultura ao processo eleitoral no que se refere ao respeito ao cidadão. Desejo a todos excelente trabalho e que possamos garantir à sociedade o direito ao voto tranquilo”, enfatizou Villas Boas.

Comentários (0)