TRE Tocantins realizará novas eleições em Taguatinga no próximo dia 4 de junho

Em sessão ocorrida no dia 14 de março, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, indeferir o registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro

A resolução será encaminhada para publicação no Diário da Justiça Eleitoral
Descrição: A resolução será encaminhada para publicação no Diário da Justiça Eleitoral Crédito: Foto: Ascom/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizará novas eleições em Taguatinga no dia 4 de junho, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.6.27.0017, mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais 2016.

 

Para a realização do novo pleito o TRE-TO aprovou em sessão plenária nesta segunda-feira, 3, a Resolução nº 379/2017, que fixa a data e a instrução com o calendário para a realização das novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Taguatinga.

 

A resolução será encaminhada para publicação no Diário da Justiça Eleitoral nesta terça-feira, 4.

 

Entenda

Em sessão ocorrida no dia 14 de março, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, indeferir o registro de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro (PSD) devido à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era gestor municipal de Taguatinga. Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deverá providenciar a realização de novas eleições em Taguatinga e editar as resoluções do novo pleito.

 

Paulo Roberto Ribeiro foi candidato a prefeito da cidade nas eleições 2016 e disputou com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso. Ele obteve 3.001 votos, sendo o candidato mais votado no município. A votação permaneceu anulada até o julgamento do recurso do TSE e o cargo foi ocupado pelo chefe do Executivo Municipal, presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar Almeida Silva (PMDB).

Comentários (0)