Três detentos se casam em cerimônia coletiva na Casa de Prisão Provisória de Palmas

Conforme o Estado, há várias solicitações de casamento nas unidades penais e muitas já foram realizadas por meio da Instituição Resgate Sem Fronteiras

Presos se casam dentro de presídio em Palmas
Descrição: Presos se casam dentro de presídio em Palmas Crédito: Tamires Rodrigues

Três detentos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) se casaram ontem, 27, em cerimônia coletiva realizada na Escola Estadual Nova Geração, localizada dentro da própria unidade prisional, pelo pastor Clébio Bezerra, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira. A iniciativa foi da Instituição Resgate Sem Fronteiras, viabilizada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário (Sispen).

 

De acordo com o diretor da CPPP, Mariano Sinhá, formar lanços de família, mesmo estando privado de liberdade, é direito dos reeducandos e também uma forma de contribuir para que eles se reintegrem ao convívio social. "Trabalhar a reintegração dos reeducandos na sociedade é uma das nossas prerrogativas, pois o Sispen entende a importância da participação da família nesse processo”, explicou.

 

A missionária Valdenes Sousa, da Instituição Resgate Sem Fronteira, falou da parceria com o Estado para a realização do evento. “A parceria possibilita a realização religiosa com efeito civil. Os reeducandos e suas famílias nos procuram falando sobre o interesse em realizar a cerimônia. Para nós, que temos prestado auxílio jurídico, social e espiritual, hoje é um dia de grande alegria”, disse.

 

Os presos que casaram foram L.A.O. com B.A.S; A.L.F.S. com D.E.A.L; e F.C.S.J. com M.E.B.S. Durante a cerimônia, o pastor chamou as famílias para se unirem aos noivos antes da troca das alianças. Conforme a Seciju, há várias solicitações de casamento nas unidades penais e muitas já foram realizadas por meio da Instituição Resgate Sem Fronteiras.

 

Comentários (0)