Depois do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter negado, na terça-feira, 11, o pedido de suspensão do afastamento do desembargador Bernardino Lima Luz, o Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins elege nesta quinta-feira, 13, às 10 horas, a nova presidência do TJTO.
A desembargadora Ângela Maria Prudente poderá ser conduzida ao cargo pelo critério da antiguidade e por ser a única, juntamente com o recém-empossado desembargador Ronaldo Eurípedes , que também não ocupou o cargo. A desembargadora assumiu a magistratura em 29 de setembro de 1989 e tomou posse no Tribunal de Justiça do Tocantins em 2 de dezembro de 2010.
Currículo
Ângela Maria Prudente é natural da cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás.
É graduada em Administração de Empresa e Pública, pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, na cidade de Goiânia (GO), e em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Antes de ser eleita para compor a alta Corte de Justiça Tocantinense (TJTO), em 2010, foi Juíza Titular da Vara de Precatórias, Falências e Concordatas da Comarca de Palmas (TO), onde atuou durante 13 anos.
Foi Juíza Substituta nas Comarcas de Miranorte e Araguaína, e Titular nas Comarcas de Augustinópolis, Arraias, Paraíso do Tocantins e Palmas.
Comentários (0)