Turismo Social do Sesc Tocantins avalia cenário do setor na pandemia

A Coordenadora de Turismo Social do Sesc Tocantins, Fátima Miranda, analisa o setor e sugere dicas para os clientes do Turismo do Sesc no Estado

Crédito: Divulgação

O turismo foi um dos primeiros setores de prestação de serviços afetados por essa pandemia. Diante desse quadro, o Turismo Social do Sesc, que tinha um conjunto de pacotes programados para esse ano de 2020, viu-se na necessidade de se reformular. A Coordenadora de Turismo Social do Sesc Tocantins, Fátima Miranda, analisa o setor e sugere dicas para os clientes do Turismo do Sesc no Estado. Informações pelo telefone (63) 3212-9914.

 

Para Fátima Miranda, o cenário mundial atual de pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade para todos e, claro, muitos desafios para enfrentar. “Toda a cadeia turística está sofrendo de forma direta pelos impactos da pandemia. O que se sabe em relação ao mercado turístico é que ele sofrerá uma modificação estrutural no que se refere aos cuidados sanitários, ao controle de número de visitantes e até em relação aos padrões de consumo. Acredito que a oferta de produtos e serviços de forma diferenciada e inovadora, trazendo experiências únicas com o destino, respeitando o ambiente natural e as comunidades com suas tradições locais, parece mais apropriado a esta nova realidade mundial”, comenta.

 

Para a Coordenadora, no cenário nacional, o turismo interno se configura como uma oportunidade de desenvolvimento único. “Ao que tudo indica, as primeiras viagens após o fim da pandemia serão nacionais, pois os viajantes se sentem mais seguros viajando dentro do seu país, fora o fator econômico que precisa ser levado em conta. O adequado é botar o pé na estrada pelos destinos nacionais”, avalia.

 

E acrescenta que é dessa forma que o Turismo Social do Sesc Tocantins está montando seu planejamento para 2021. “Mas antes disso acontecer, tem alguns fatores importantes a considerar, precisamos sentir seguros para viajar, a autorização para a reabertura de atrações turísticas, e se preparar para adotar novos protocolos do setor turístico. Então, só nos resta aguardar os órgãos de saúde, que são as autoridades no assunto, para nos dar a palavra final”, pontua.

 

Sobre as viagens interrompidas, a Coordenadora destaca que houve poucos cancelamentos. “Percebemos que não tivemos tantas solicitações de cancelamentos por parte da nossa clientela. A opção é deixar o crédito para uma outra viagem num futuro breve, pois o desejo de viajar, após tanto tempo estando em isolamento, cresce cada vez mais”, aponta.

 

Por fim, a Coordenadora de Turismo Social do Sesc Tocantins deixa uma palavra de orientação e conforto para todos os clientes. “No momento estamos impossibilitados de viajar, mas num futuro breve a gente vai conseguir realizar nossos sonhos. Então, o que eu peço para vocês é que tentem não cancelar suas viagens, não cancelem seus sonhos, vamos só adiar para um futuro próximo. Toda a nossa equipe do Turismo Social do Sesc Tocantins está envolvida na realização de roteiros inovadores para receber vocês o quanto antes”, finaliza.

 

Dos roteiros disponíveis para 2020, apenas três ainda continuam abertos:

 

Caldas Novas e Goiânia (GO), em setembro;

Minas Gerais – Cidades Históricas (MG), também em setembro;

e Luís Correa (PI) e Jericoacoara (CE), em outubro.

 

O Turismo Social do Sesc oferece uma tratativa qualificada, e ainda guia acompanhante cadastrado no Ministério do Turismo, guia de Turismo local, seguro de viagem, e um (01) kit do Turismo Social do Sesc contendo camiseta, garrafinha e bolsa de viagem.

 

Os passeios têm valores diferenciados para o trabalhador do comércio e seus dependentes e terceira idade (idosos) e o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no boleto ou em até 10 vezes no cartão de crédito.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.


 

Comentários (0)