UFT abre seleção sem provas com oferta de 172 vagas para cursos de graduação

O processo seletivo será feito por análise curricular. Inscrições iniciam no dia 19 de julho. Há vagas para 13 cursos nos câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Tocantinópolis.

Crédito: Divulgação/UFT

Foi publicado nessa segunda-feira, 12, o edital para Processo Seletivo por Análise Curricular – PSAC 2021/1 para cursos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O processo será realizado pela Copese e as inscrições iniciam no dia 19 de julho e finalizam no dia 28 de julho. São disponibilizadas 172 vagas em 13 cursos nos câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Tocantinópolis.

 

As vagas do processo seletivo serão distribuídas por meio de três modalidades de concorrência – Ampla Concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT e Reserva Legal de Vagas da Lei 1.2711/20212. Os candidatos deverão optar por uma destas modalidades no ato da inscrição.

 

Em Araguaína, há vagas para o curso de Física, Gestão de Turismo, Matemática e Química. Em Arraias, no curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental e Matemática. Em Gurupi, há vagas para Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental. Para o curso de serviço social, há vagas em Miracema. Palmas conta com vagas no curso de Filosofia e Teatro e Tocantinópolis de Ciências Sociais.

 

O PSAC é destinado aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou que tenham obtido certificado de conclusão no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

 

Os cursos oferecidos, suas respectivas categorias, as modalidades de concorrência, sistemas de cotas, bem como o turno, número de vagas e códigos, constam do Anexo I do edital e podem ser conferidos aqui

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