UFT lança edital para contemplar alunos com chips que vão fornecer acesso à internet

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 9, e seguem até dia 22 de novembro. São ofertadas 4.835 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade social

UFT campus de Palmas
Descrição: UFT campus de Palmas Crédito: Divulgação/Sucom UFT

Com oferta de 4.835 vagas, as pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proest), de Graduação (Prograd), e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) lançaram, nesta sexta-feira (6), o Edital nº 40/2020 do Projeto Alunos Conectados MEC/RNP, que vai selecionar estudantes da graduação e pós-graduação com vulnerabilidade econômica para que estes sejam contemplados com chips para fornecimento mensal de pacote de dados para acesso à internet.

 

De acordo com o edital, as inscrições iniciam nesta segunda-feira, 9, e seguem até o dia 22 de novembro. Podem participar estudantes, por exemplo, que preencham requisitos como Renda Familiar Bruta Mensal per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente em 2020 (equivalente a R$ 1.567,50); todos os requisitos podem ser conferidos no item 3 do Edital publicado.

 

O processo de inscrição ocorrerá de forma online, por meio do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), com orientações para que o candidato siga o processo descrito no item 5 do Edital.

 

A divulgação dos resultados é prevista para os dias 26 de novembro (parcial) e 03 de dezembro (final e convocação).

 

Confira a íntegra do Edital publicado no link.

Comentários (0)