UFT oferece 942 vagas pelo Sisu em sete câmpus e mais de 40 cursos de graduação

São disponibilizadas 942 vagas, distribuídas pelos sete câmpus da UFT – Araguaína, Arraias, Porto Nacional, Miracema, Tocantinópolis, Gurupi e Palmas

Vagas são para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019
Descrição: Vagas são para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019 Crédito: Daniel dos Santos

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e querem cursar sua graduação na Universidade Federal do Tocantins (UFT) devem ficar atentos. A Pró-reitoria de Graduação divulgou o edital que torna pública a abertura do Processo Seletivo de Ingresso em Cursos de Graduação Presenciais da UFT por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

São disponibilizadas 942 vagas, distribuídas pelos sete câmpus da UFT – AraguaínaArraiasPorto NacionalMiracemaTocantinópolisGurupi e Palmas - para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019. A instituição possui mais de 40 cursos de graduação presenciais disponíveis. Confira aqui.

 

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFT devem ficar atentos às informações disponibilizadas no Termo de Adesão dessa instituição ao Sisu. Os candidatos devem se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro, pelo site www.sisu.mec.gov.br, seguindo as orientações dispostas no edital de abertura. Abaixo você confere o cronograma com algumas datas importantes do processo de seleção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mudança no Sisu 2019

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou mudanças para o Sisu 2019 (http://sisu.mec.gov.br/). Em 2018, o candidato a uma vaga no ensino superior poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira. A regra mudou. Agora, será apenas uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera. Se ele não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.

 

De acordo com o MEC, a mudança possibilita "maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu". A mudança permitirá ainda, diminuir o tempo de convocação das listas de espera, permitindo que os estudantes aprovados consigam se matricular antes do período letivo, ajudando a diminuir a quantidade de vagas ociosas.

 

Notas do Enem

 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na internet, na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Mais de 4,1 milhões de estudantes podem acessar o resultado individual em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

 

Para acessar os resultados individuais, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição. Caso o participante não se lembre da senha, basta clicar no campo Esqueci minha senha. O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

Comentários (0)