UFT publica classificação dos candidatos a processo seletivo; matrículas são até 2ª

A lista traz os resultados conforme o curso, o campus e a modalidade de concorrência

 Foram ofertadas 800 vagas remanescentes
Descrição: Foram ofertadas 800 vagas remanescentes Crédito: Foto: Divulgação

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins publicou nesta sexta-feira, 10, a classificação geral e as notas dos quase 8 mil candidatos que se inscreveram para participar do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2017/1. A seleção tem oferta de mais de 800 vagas remanescentes do Processo de Seleção Unificada (Sisu) 2017, para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano em 46 cursos de graduação da Universidade.

 

A lista traz os resultados conforme o curso, o campus e a modalidade de concorrência. A Prograd esclareceu que, conforme o edital do processo seletivo, as notas do PSC não são iguais às notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Isso porque a nota do PSC considera o desempenho dos estudantes no Enem, mas é calculada considerando pesos distintos às notas obtidas nas provas objetivas em cada área do conhecimento e na redação, de acordo com o curso pretendido pelo candidato”, aponta a UFT.

 

Os pesos atribuídos podem ser conferidos no anexo III do edital de abertura do processo seletivo. Nesta edição do PSC os estudantes puderam utilizar as notas do Enem 2016 ou do ano anterior.

 

(Com informações da Ascom/UFT)

Comentários (0)