UFT reduz participação no SISU e aprova retorno de vestibular tradicional para 2019

A decisão  revoga a Resolução 13/2013 e reduz a participação da UFT  no Sistema de Seleção Unificada para 50% das vagas a partir do 1º semestre de 2019 .

A nova Resolução mantém as cotas de 5% para indígenas e 5% para quilombolas
Descrição: A nova Resolução mantém as cotas de 5% para indígenas e 5% para quilombolas Crédito: Da web

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Tocantins (UFT) aprovou o retorno do vestibular como processo seletivo a partir do 1º  semestre  de  2019. Por três anos, a UFT utilizou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de ingresso nos cursos de graduação da instituição. A decisão do conselho destina 50% das vagas ao Sisu e os outros 50% ao vestibular.

 

A pauta  foi  aprovada  pelo  Conselho  Superior  (Consuni)  na última sexta-feira , 29,  sendo previamente discutida entre a equipe gestora e a Comunidade Acadêmica e proposta pela Pró-reitoria de Graduação, segundo documento de inclusão de pauta do dia 25 de junho.

 

A decisão  revoga a Resolução 13/2013 e reduz a participação da UFT  no Sistema de Seleção Unificada para 50% das vagas a partir do 1º semestre de 2019 em todos os cursos de graduação regulares presenciais da UFT, exceto Letras-Libras (Porto Nacional) e Educação do Campo (câmpus de Tocantinópolis e Arraias), que têm processos seletivos específicos.

 

A Resolução mantém as cotas de 5% para indígenas e 5% para quilombolas, conforme portarias e resoluções anteriores do Ministério da Educação e do próprio Consuni.

Comentários (0)