Acompanhado dos governadores do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do Maranhão, Carlos Brandão, o ministro dos Transportes, Renan Filho, entrega nesta segunda-feira, 22, às 11 horas, a nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. A obra restabelece a conexão pela BR-226/TO/MA e marca um recomeço para a população, com a retomada da mobilidade e da integração regional.
A entrega da ponte ocorre no mesmo dia em que se deu o colapso da estrutura (22 de dezembro de 2024), deixando um saldo de 18 vítimas, das quais 14 tiveram seus corpos sem vida resgatados, três continuam desaparecidas e uma se salvou por um daqueles milagres que vez ou outra acontecem em tragédias desta natureza.
Executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a nova ponte recebeu investimento de R$171,97 milhões. Com 630 metros de extensão, a estrutura conta com duas faixas de rolamento, acostamentos, barreiras de proteção e passagem para pedestres, ampliando a segurança e a fluidez do tráfego.
A Ponte JK, localizada na BR-226, restabelecerá a ligação entre os estados do Tocantins e Maranhão e, mais que isso, a trafegabiidade e o transporte de cargas de grande relevância agrículo e industrial do País, especialmente, as cargas com destino ao Porto de Itaqui (MA) e à região Norte do País.
Serviço
Entrega da Nova Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Data: Segunda-feira, 22 de dezembro
Horário: 11h
Local: BR-226/MA/TO - Cabeceira da Ponte - Estreito (MA)
Comentários (0)