A eleição para a diretoria do maior sindicato de servidores do Tocantins, o Sisepe-TO, terá a servidora Kelismene da Silva Gomes como a única liderança feminina a encabeçar uma chapa na disputa. Ao lado de Andres Caton Kopper Delgado, candidato a vice-presidente, Kelismene lidera a Chapa 2, denominada “Compromisso com quem faz o Tocantins Acontecer”.
O pleito está marcado para o dia 6 de março e conta com outras duas frentes: a chapa "Rumo Certo, Caminho Seguro", liderada pelo atual presidente da entidade, Elizeu Oliveira; e a “Respeito, Diálogo e Transparência”, encabeçada pelo servidor Marcos Roberto Santos.
Experiência na Gestão
Kelismene já possui experiência no comando do Sisepe-TO. Em 2025, quando era secretária-geral da entidade, ela acabou assumindo a presidência interina do sindicato por 71 dias, durante o afastamento preventivo de Elizeu Oliveira. Sua gestão foi marcada pela interlocução direta com o Governo do Estado em pautas críticas, como a Reforma Administrativa e a cobrança de abonos e progressões. Agora, se eleita, a candidata afirma que sua principal bandeira será a renovação.
“Ser mulher na presidência do Sisepe-TO é governar com responsabilidade e firmeza. Vamos unir cuidado, diálogo e coragem para defender cada servidor”, afirmou a candidata durante o lançamento.
Pilares da Campanha
A plataforma de atuação da chapa de Kelismene Gomes e Andres Caton foca em resultados práticos e na valorização do funcionalismo. Entre os pilares estão o combate ao adiamento das progressões — defendendo que o servidor receba o benefício no mês em que completar o requisito — e o reajuste do auxílio-alimentação conforme o custo de vida real. O grupo também propõe a profissionalização da gestão pública, com a ocupação de 50% das chefias por servidores efetivos, priorizando critérios técnicos.
No que tange à seguridade e saúde, a chapa propõe uma gestão moderna e digital para o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e a melhoria do plano de saúde (Servir), com ampliação da rede credenciada e atendimento mais humanizado. A campanha segue agora com agenda de visitas e encontros regionais para apresentar os 42 nomes da chapa e mobilizar a base para a votação.
Comentários (0)