Unidades prisionais do Estado recebem novos equipamentos de segurança

As unidades prisionais do Estado receberam um reforço na segurança com a aquisição e a entrega de novos equipamentos. As primeiras a receber os equipamentos foram as da região Norte do Estado.

As unidades prisionais do Estado receberam um reforço na segurança com a aquisição e a entrega de novos equipamentos. Ao todo, serão entregues às unidades 230 pistolas, 175 coletes, 50 máscaras, 10 metralhadoras (MT .40), 05 carabinas (CT .40), 10 mil munições .40 para uso em treinamentos, 09 mil munições .40 para uso em atividades diárias, 1.500 munições letais calibre 12.

 

As primeiras unidades a receber os equipamentos foram as da região Norte do Estado. Os chefes dessas unidades se reuniram no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, na tarde de quarta-feira, 27, em solenidade de entrega de equipamentos que contou com a participação da secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, também representando o governador Marcelo Miranda.

 

O Presídio Barra da Grota, por exemplo, conta agora com 25 novas pistolas, 02 metralhadoras (MT.40), 01 carabina (CT.40), 15 coletes, 900 munições .40, 50 munições letais calibre 12 e 10 máscaras.

 

Visita ao Judiciário

A secretária Gleidy Braga visitou, ainda, o juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais de Araguaína, Antônio Dantas de Oliveira Júnior. Na ocasião, ambos debateram temas relacionados às demandas do sistema penitenciário no município. Entre as demandas mais urgentes está a localização de um imóvel adequado para instalação da Unidade de Regime Semiaberto local, foi interditada pelo magistrado por falta de estrutura física.

 

Comentários (0)