Unimed deixa de operacionalizar Plansaúde e governo anuncia novo atendimento nesta 6ª

O contrato firmado entre o Governo e a Unimed Centro-Oeste, que atende 90 mil servidores, seria finalizado no dia 12 de janeiro, mas o mesmo ainda foi prorrogado a pedido do Estado

O Governo fará uma coletiva ainda hoje, para esclarecer a transição do serviço
Descrição: O Governo fará uma coletiva ainda hoje, para esclarecer a transição do serviço Crédito: Angélica Lima

O Governo do Tocantins fará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 31, às 14h30, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, para informar sobre a mudança da empresa responsável pela operação do Plansaúde, plano de saúde dos servidores públicos do Tocantins, que a partir de agora será assumida pela terceirizada Infoway, do Piauí. 

 

Na ocasião, o subsecretário de Estado da Administração, Edson Cabral, e o representante da empresa vencedora da licitação estarão esclarecerão as dúvidas sobre a transição. 

 

Em ofício enviado aos próprios prestadores de serviço do plano, como médicos, clínicas e hospitais, nesta quinta-feira, 30, a Unimed Centro-Oeste e Tocantins, até então responsável por atender o plano, informou o encerramento do contrato com a gestão estadual. 

 

“Informamos que, em virtude do encerramento da prestação de serviços da Unimed Centro-Oeste e Tocantins com a Secretaria de Administração do Estado do Tocantins Plansaúde, a próxima Referência (09/2018) deverá se entregue apenas nos dias 04 e 05 de setembro”, ressalta o documento, assinado pela coordenadora da prestadora, Vera Freitas, e pela responsável por Contas Médicas, Ronábia Katielle.

 

O Plansaúde atende, atualmente, cerca de 90 mil usuários e é fruto de uma parceria entre o Governo e os servidores. O plano se enquadra na modalidade de comparticipação, ou seja, Governo e servidores custeiam as despesas. O Plansaúde oferece atendimentos médicos, clínicos, ambulatoriais e hospitalares, eletivos ou de emergências, exames complementares e de alta complexidade, internações eletivas e emergenciais clínicas, cirúrgicas e obstétricas, além de tratamento odontológico. 

 

Entenda

 

O contrato firmado entre o Governo do Tocantins e a Unimed Centro-Oeste finalizaria no dia 12 de janeiro, data em que o Executivo estadual assumiria a gestão do plano, em parceria com uma nova empresa, selecionada por meio de licitação. Porém, naquela data, a gestão estadual resolveu prorrogar o contrato com a Unimed, em razão de não ter concluído os trâmites administrativos no processo licitatório.

Comentários (0)