Unimed Palmas esclarece que não está com serviços suspensos pela ANS

A nota esclarece que a Unimed Palmas nada tem a ver com a Unimed Federação Intercooperativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins, operadora responsável pelo Plansaúde.

A Unimed Palmas distribuiu nota à imprensa para esclarecer que não está entre as operadoras que tiveram a venda de planos suspensos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

 

De acordo com a cooperativa médica “pelo contrário, a Unimed Palmas recebeu o status verde da ANS, o melhor índice de classificação referente a riscos assistenciais”, consta em nota.

 

A nota tem o objetivo de esclarecer à população que a Unimed Palmas nada tem a ver com a Unimed Federação Intercooperativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins, operadora responsável pelo Plansaúde, que presta assistência médica aos servidores públicos do Estado.

 

A Unimed Palmas é uma cooperativa independente com 300 profissionais credenciados em diversas especialidades e que atende, de acordo com o presidente da entidade, Antonio Fagundes Jr, cerca de 40 mil associados.

 

Entenda

Como foi anunciado, a partir de sexta-feira, 5, 38 operadoras de planos de saúde ficarão proibidas de comercializar 301 planos pelos próximos três meses.

 

Entre as operadoras está a Unimed Federação Interfederativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins – 347361, responsável pela operação do PlanSaúde, no Tocantins. Entre estes, 221 planos de 29 operadoras permanecem com a comercialização suspensa desde julho/2012. Oitenta novos planos e nove operadoras vêm somar-se a eles. A suspensão dos 301 planos se deu com base na avaliação feita no período entre 19/06/12 a 18/09/12.

 

Estas operadoras encaixaram-se nos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a suspensão dos produtos, já que foram reincidentes no não cumprimento da Resolução Normativa nº 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.

 

Status Verde da ANS

As operadoras são qualificadas por suas notas que por sua vez são encaixadas por cores que vão de vermelho (alto), laranja (moderado), amarelo (pré-moderado) e verde (baixo). A Unimed Palmas obteve como nota final 0,6, um dos melhores índices de qualificação.

 

A avaliação analisou os indicadores do monitoramento assistencial, são eles: assistencial, econômico-financeira, estrutura e operação, informação e reclamação.

 

Recentemente a Unimed Palmas colocou em funcionamento um Serviço de Especialidades Médicas (Seme) para atendimento em pediatria. O presidente da Unimed destacou que outras especialidades serão agregadas ao Seme conforme a demanda.

 

 

Comentários (0)