Usuários reclamaram ao Portal T1 Notícias, nesta quinta-feira, 11, que não conseguem imprimir guias de pagamento no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), de Porto Nacional. Ele denunciam que desde a tarde da quarta, 10, quando procuram o órgão são informados de que a impressora está com problemas de manutenção e falta tôner de impressão.
Devido a essa falha no equipamento, não são impressos guias de pagamento de transferência, alienação veicular, emplacamento, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro e licenciamento. Funcionários do Ciretran informaram que já solicitaram ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Palmas, que uma equipe de manutenção seja deslocada até Porto Nacional, o que não aconteceu até agora.
Segundo o servidor público Adriano Martins do Carmo, uma das pessoas que fez a reclamação, desde da tarde da quarta, 10, ele procura imprimir uma guia de alienação veicular, sem conseguir o documento. “É uma falta de respeito, não estamos pedindo nada de graça. Estamos pagando pelo serviço”, disse.
Ele reclamou ainda que os funcionários dizem para as pessoas que se sentirem prejudicadas ligar no serviço de ouvidoria do Detran, mas que também está inoperante. Tentamos falar com o serviço de ouvidoria e com coordenador do Ciretran de Porto Nacional, mas os telefones estavam desligados.
Esclarecimentos
O Portal T1 Notícias solicitou e aguarda um posicionamento do Detran a respeito das reclamações dos usuários do órgão em Porto Nacional.
Comentários (0)