Validade do concurso da Educação Básica é prorrogada por mais dois anos no Tocantins

Governador em exercício Laurez Moreira assinou o termo que garante continuidade do certame

Crédito: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

Foi prorrogada por mais dois anos a validade do concurso público da Educação Básica, realizado em 2023 com mais de cinco mil vagas ofertadas. O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Laurez Moreira, que assinou o termo de formalização em cerinômia nesta quinta-feira, 2, no Palácio Araguaia. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Na ocasião, Laurez Moreira destacou a importância do concurso como instrumento de valorização do serviço público e da educação. “Será prorrogado por dois anos, porque entendo que essa é a maneira correta de valorizar o serviço público. Precisamos garantir um ensino de qualidade e o concurso é a forma justa de escolher os servidores”, enfatizou.

 

O secretário de Estado da Educação, Hercules Jackson Moreira Santos, pontuou que a decisão reforça o compromisso do Governo do Tocantins com os profissionais da rede estadual e com a qualidade do ensino. “Parabenizo os professores pelo empenho nesta conquista e reafirmo o compromisso de enfrentar os desafios, sempre com o objetivo de valorizar a classe e, consequentemente, fortalecer o ensino em nosso estado”, salientou. 

 

Ao representar a comissão dos aprovados do concurso da Educação, o professor Sandison Ramos celebrou a medida e a iniciativa da gestão. “Após quase dois anos de luta, vivemos hoje [quinta-feira, 2] um momento ímpar, no qual o governador recebe todos os aprovados. A nova gestão trouxe mais transparência, um diálogo próximo e humanizado. Agora, temos clareza dos dados e um canal aberto com o governo”, falou.

 

Presenças

Participaram da solenidade os deputados estaduais Gutierres Torquato e Júnior Geo; a secretária-chefe da Casa Civil, Irana Coelho; o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços; Carlos Humberto Lima; o secretário de Estado da Governadoria, Raul de Jesus Filho e Neto; o secretário-executivo da Governadoria, Homero Barreto; além de dezenas de representantes da comissão dos aprovados do concurso.

Comentários (0)