Validade do concurso do TJTO é prorrogada por mais dois anos

Mais de 200 aprovados já foram convocados desde a homologação do concurso, em julho de 2024

Crédito: Divulgação/Cecom TJTO

A validade do concurso público do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), regido pelo Edital nº 1/2022, foi prorrogada por mais dois anos a partir de 21 de julho de 2025. A decisão foi formalizada por meio da Resolução nº 13, assinada pela presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e publicada no Diário da Justiça.

 

A medida foi aprovada durante a 10ª Sessão Ordinária Administrativa do Tribunal Pleno, realizada em 26 de junho. Lançado em março de 2022, com organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso ofereceu 63 vagas — cinco para Contador/Distribuidor (nível superior) e 58 para Técnico Judiciário (nível médio) — além da formação de cadastro de reserva.

 

Com mais de 28 mil inscritos, o certame teve seu resultado homologado em julho de 2024. Desde então, mais de 200 candidatos já foram empossados, a maioria oriunda do cadastro de reserva.

 

Segundo a presidente do TJTO, a prorrogação está prevista no item 17.5 do edital e segue o que determina o artigo 37, inciso III, da Constituição Federal. “Nós entendemos a prorrogação como vantajosa para o Judiciário, tanto pela importância do apoio dos servidores concursados para a missão de julgar e entregar uma justiça de excelência à população quanto pela valorização do certame em si, realizado com sucesso”, afirmou a desembargadora Maysa Rosal. 

Comentários (0)