Vazamento de amônia intoxica pelo menos 20 trabalhadores em Araguaína

Segundo a Sesau, apenas um paciente requer cuidados mais intensivos, mas não apresenta risco de morte.

Pelo menos 20 trabalhadores do Frigorífico Minerva, localizado na comunidade Ponte, em Araguaína, ficaram intoxicados após um vazamento de amônia. De acordo com o Sargento Herbertt Alecrin, do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o hospital com intoxicação. Não houve vítima fatal.

 

O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu por volta do meio dia. De acordo com o Sargento, entre 15 e 20 trabalhadores receberam atendimento e foram encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína, pelo menos dez em estado grave.

 

Sesau confirma 13 internações

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou ao Portal T1 Notícias que 13 pessoas foram internadas com intoxicação no Hospital Regional de Araguaína na tarde desta segunda-feira.

 

De acordo com a Sesau, todos estão conscientes e passam bem. Apenas um paciente requer cuidados mais intensivos, mas não apresenta risco de morte. A previsão é que alguns deles tenham alta ainda nesta segunda.

 


A Sesau informa ainda que no ano passado (2012) foram notificados no Estado 95 casos de intoxicação exógena relacionadas ao trabalho.

 

(Atualizada às16h15)

 

 

Comentários (0)