A Prefeitura de Couto Magalhães foi denunciada pelo vereador Nelson Aulus Lemos de Souza, o vereador Gordinho, por estar emprestando equipamentos agrícolas públicos para fazendeiros de municípios vizinhos. Uma calcariadeira foi fotografada num galpão de uma propriedade rural em Pequizeiro, onde teria permanecido por cerca de 15 dias trabalhando no preparo da terra.
O vereador afirma que o equipamento foi adquirido com recursos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e que estaria sendo cedido sem custos regularmente para médios e grandes produtores de Couto Magalhães e municípios vizinhos. Segundo ele, os produtores familiares do município já solicitaram o equipamento e não foram atendidos.
“Além de crime de improbidade administrativa é um fato lamentável, injusto e vergonhoso para com os nossos produtores e assentados, pois esta máquina deveria estar à disposição do povo do nosso”, disse.
O T1 Notícias tentou entrar em contato com o prefeito de Couto Magalhães, Ezequiel Guimarães, mas não obteve resultado. Porém o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Luzivan Sousa, afirmou que o equipamento pertence ao CIAT (Comissão de Instalação das Ações Territoriais) do Médio Araguaía e por esse motivo o empréstimo do equipamento a produtores rurais de outros municípios não configura irregularidade.
“O que o vereador está denunciando é uma inverdade. Ele desconhece os documentos que dispomos que descarteriza a denúncia. Nossa preocupação é auxiliar um produtor rural que também emprega muita gente do nosso município”, afirmou.
Comentários (0)