Vídeo do Proerd viraliza nas redes e já tem mais de 1 milhão de visualizações

Um vídeo gravado pela Polícia Militar do Tocantins viralizou na internet. O vídeo é sobre o combate às drogas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e tem recebido críticas e elogios

Policias cantam e dançam a música do Proerd
Descrição: Policias cantam e dançam a música do Proerd Crédito: Imagem:Reprodução/T1

Desde o último dia 7, um vídeo feito pela Policia Militar do Tocantins tem sido compartilhado nas redes sociais e viralizou na internet. O vídeo é sobre o combate às drogas realizado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e já possui mais de um milhão de visualizações e mais de 13 mil compartilhamentos. Muitos elogios e críticas foram postados nos comentários da página da PM no Facebook sobre o vídeo e os comentários já ultrapassam sete mil.

 

No vídeo, três policiais militares cantam e dançam a música tema do Proerd, que ressalta a luta do programa contra as drogas. A letra destaca o amor à própria vida, resistência à pressão do mundo das drogas e leva os estudantes a pensar nas consequências com o envolvimento com entorpecentes.

 

O vídeo foi produzido pela assessoria de Comunicação da PM-TO, as imagens foram feitas pela Esmat e foram editadas pelo sargento Jadiel.

 

Elogios e críticas

Entre os comentários, várias pessoas elogiaram o vídeo. “Parabéns, PMTO! Excelente exemplo para todo o Brasil! Muito bem treinada a coreografia! O sr. Capitão está de parabéns, juntamente com as outras militares! Vamos juntos dizer não a essas drogas que tanto assolam os lares brasileiros!”. “Eu nunca usei drogas na minha vida gracas a este programa. Uma coisa que nao falavamos muito quando eu era menor. Talvez se eu nao tivesse participado eu estaria no mundo das drogas hoje. OBRIGADO PROERD”.

 

Muitas outras pessoas aproveitaram para criticar o vídeo, apontando falta de qualidade e de produção do clipe. “O Proerd pode até ser útil (eu não conheço, pelos depoimentos, creio que sim), mas esse vídeo é ridículo. Faltou criatividade, hein ASCOM”. “Nossa o que é isso??? O dinheiro público está sendo pessimamente gerido! Reflexo da má gestão do governo Marcelo Miranda!!! O governo acha que com esse clipe ridículo e com essa dancinha ridícula vai realmente afastar os jovens das drogas? Só mostra o total despreparo deste governo e seu secto de secretários lixo!!! Lixão total! Por isso que a segurança do Tocantins está na UTI pedindo socorro! O governo não investe na segurança como deveria e essa dancinha tosca com esses bananas dançando é a prova da ineficiente segurança do Tocantins! Que situação precária e cômica chegamos!”, criticou outra pessoa. (Matéria atualizada às 12h39 de 13/06/2016)

 

Confira o vídeo na íntegra logo abaixo:

 

Comentários (0)