O servidor público estadual, Luciano Guimarães Silva, reclamou ao T1 Notícias que até a manhã desta terça-feira, n6, o Banco do Brasil não havia feito o ressarcimento dos débitos irregulares feitos em sua conta com cartões clonados. Segundo ele, R$ 2.390,00 foram sacados de sua conta.
Conforme contou o servidor, ele percebeu que sua conta tinha sido violada no dia 1º de novembro quando foi fazer compras no comércio. “Quando percebi que não havia dinheiro na conta comecei a ligar para os amigos e eles também disseram que estavam com o mesmo problema”, afirmou Luciano.
De acordo com o servidor, no dia 2 ele foi atendido no Banco, quando foi constatada a fraude. “O Banco solicitou o Boletim de Ocorrência e já encaminhei toda a documentação e até agora o dinheiro não foi devolvido”, contou.
O servidor informou também que tem, pelo menos, três colegas de trabalho na mesma situação. “Minhas contas estão todas vencidas e o Banco não devolveu o dinheiro”, reclamou Luciano.
BB diz que 95 já receberam
O gerente de Negócios da Superintendência do Banco do Brasil no Tocantins, Elondir Biazibetti, informou ao Portal T1 Notícias que até o final da tarde de ontem 95 clientes já haviam recebido o dinheiro de volta. “Alguns clientes estavam com telefones desatualizados ainda estão sendo contatados”, informou o gerente.
De acordo com Elondir, os gerentes estão chegando mais cedo às agências para agilizar o contato com outros cerca de 25 clientes que ainda não apresentaram o Boletim de Ocorrência.
No caso do servidor Público Luciano Guimarães Silva – cliente da Agência Praça dos Girassois – Elondir afirmou que será mantido contato para regularizar a situação. “Vamos manter contato com ele e orientá-lo a respeito”, informou o gerente.
Elondir Biazibetti orienta aos clientes do Banco que perceberem alguma movimentação estranha em suas contas para que procurem os gerentes para buscar esclarecimento.
Entenda o caso
Desde o dia 31 de outubro vários clientes do Banco do Brasil, em sua maioria servidores públicos, perceberam saques e pagamentos não autorizados em suas contas. Ao procurarem o BB descobriram que seus cartões haviam sido clonados.
O Banco do Brasil fez plantão para atender às vítimas e até agora cerca de 120 clientes informaram saques irregulares em suas contas.
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