Ainda não está confirmada a data da votação do Projeto de Lei 61 de 12 de setembro de 2012 que trata da GUEM – Gratificação de Urgência e Emergência para os profissionais que trabalham nos Prontos Socorros e nas Unidades de Terapia Intensivas Adulto e Neonatal. A indefinição aconteceu por causa de uma falha no documento apresentado pelo executivo à Assembleia Legislativa, quanto a diferença entre os cargos de técnicos e auxiliares de enfermagem.
Depois que a aprovação acontecer, será concedida gratificação aos servidores de 17 Hospitais Públicos do Estado de 15 cidades. Na enfermagem os valores de auxiliar e técnico são mesmos, R$ 400. Para enfermeiro a gratificação é de R$ 650. Isso, por 30 horas de trabalho semanais.
No último dia 10, o PL foi retirado de pauta para que fosse corrigido. E pelo fato de ser feriado o dia 12, o projeto iria ser debatido na Assembleia na última terça-feira, 16, o que não aconteceu porque o governo ainda não devolveu o documento com as alterações para a AL. Também está sendo aguardada a discussão do PL que trata da reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde e do Quadro Geral.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET, a participação da categoria nesse processo é importantíssima.
“É preciso que todos acompanhem de perto as discussões. Vamos fazer força pra garantir nossos direitos”, disse o presidente. (Ascom/Seet)
Unidades onde servidores serão contemplados
Hospital de Porto Nacional / Edmulda aires Cavalcante, Tia dedé
Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína
Comentários (0)