Wanderlei assina promoção de 276 bombeiros e incentiva novos cursos de formação

Anúncio foi feito em evento em Palmas nesta quarta, 20, em que 45 bombeiros se formaram no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e 46 receberam medalhas de Mérito Bombeiro Pioneiro

Crédito: Washington Luiz/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta quarta-feira, 20, da cerimônia de formatura de 45 bombeiros militares que fizeram o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA 2021/2022). Também houve a entrega de 46 medalhas de Mérito Bombeiro Pioneiro e a assinatura do ato de promoção de 276 bombeiros militares. O evento ocorreu na sede do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Palmas.

 

Na cerimônia, o governador parabenizou os formandos e falou da importância da corporação e da responsabilidade da profissão. “É uma honra importante para vocês e todos os tocantinenses que têm os bombeiros como referência. Quando o bombeiro é convocado, ele não desiste. O bom combate, ele faz. Seja para combater o incêndio, salvar vidas, seja para fazer o socorro da pessoa que se está acidentada”, destacou Wanderlei Barbosa. 

 

Wanderlei, que também é paraninfo da turma CHOA 2021/2022, declarou que os cursos são o reconhecimento do trabalho da corporação e é necessário continuar a formação dos militares. “Quero que essa agenda não pare e novos estudos sejam realizados para um novo curso de formação de sargentos. Esse reconhecimento deve ser periódico. É um direito dos militares”, afirmou.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMTO), coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, também parabenizou os novos formandos. “Essa conquista é o reconhecimento pelo trabalho realizado e pelas etapas que foram concluídas com êxito. É um dia de reconhecimento neste ano em que são comemorados 30 anos da criação do Corpo de Bombeiros. Temos que reconhecer quem passou e quem ainda contribui. Esse reconhecimento se deu pela homenagem aos pioneiros”, ressaltou.

 

CHOA

 

Os bombeiros militares formados nesta quarta-feira, 20, são de uma turma que iniciou o Curso de Formação em Administração em novembro de 2021, após os interessados na graduação participarem de um concurso interno, em que concorreram às vagas abertas pelo Comando-Geral. Com a conclusão, os militares com as melhores notas podem escolher em qual Batalhão ou Companhia vão querer atuar. A cerimônia foi aberta para família, amigos, convidados e demais interessados.

 

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade; o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Silva Neto, além de representantes da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Poder Judiciário, deputados estaduais e vereadores e empresários.

Comentários (0)