Durante a solenidade de comemoração do Dia da Polícia Civil, realizada na última quinta-feira, 20, o governador Wanderlei Barbosa autorizou que o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa, crie uma comissão para discutir, junto à Casa Civil e sindicatos, o pagamento das progressões devidas aos servidores da Polícia Civil.
Durante o evento, Wanderlei também assinou o decreto destinando um terreno de 120 mil metros quadrados em Palmas, para a construção da Cidade da Polícia Civil. O complexo vai centralizar delegacias e serviços especializados.
“Nós queremos uma Polícia Civil cada vez mais inteligente, funcional, com aparelhamento, equipada e comprometida com o serviço de investigação, em prol da proteção e segurança do povo tocantinense”, disse o governador.
Homenagens
A solenidade em homenagem à Polícia civil foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e contou com a participação de centenas de servidores da Segurança Pública, além de secretários de Estado, políticos e outras autoridades.
Na ocasião, o secretário Wlademir Costa destacou a atuação da Polícia Civil nos episódios mais recentes de proteção à sociedade. “Hoje nós temos 50 policiais em treinamento, junto à embaixada dos Estados Unidos, para prevenir ataques em escolas. Também temos agentes nossos na operação de captura dos criminosos que cometeram assalto em Confresa, no Mato Grosso. Hoje, nós temos orgulho de usar esse distintivo no peito”, conferiu.
Delegados, agentes e escrivães foram homenageados com a Medalha de Mérito Eusébio de Queirós, em reconhecimento por relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública no Tocantins. Ao todo, 36 servidores dos quadros da Polícia Civil foram homenageados.
Comentários (0)