Wanderlei e Cinthia selam acordo e contratam Hospital Padre Luso para desafogar UPAs

Além do arrendamento de hospital a prefeita anunciou que o município passa a regular as vagas de Ortopedia, para acidentados, direto para o IOP a partir do mês de junho

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

O governador Wanderlei Barbosa e a prefeita Cinthia Ribeiro encontraram juntos uma saída para desafogar a alta demanda por vagas na regulação no HGP. Em reunião com Maria Alice de Araújo, Diretora Geral do Hospital Padre Luso, que estava desativado e com o prédio fechado, acertaram a contratação via arrendamento, do espaço, para fazer frente à alta demanda por vagas de serviços de média e alta complexidade hospitalar, que o HGP não vem conseguindo atender no último ano.

 

Segundo o governador, “a prefeita vai construir o Hospital Municipal e esta série de ações vai dar resposta ao atendimento que a cidade de Palmas precisa”. Conforme Barbosa, o Hospital Padre Luso dará atendimento à população de Palmas.

 

O acordo terá além de recursos do município, a co-participação de recursos federais e estaduais.

 

Casos de Ortopedia serão encaminhados ao IOP

 

A prefeita comentou terem encontrado esta solução – de buscar arrendar o Hospital Padre Luso -  em virtude de que o mesmo tem toda estrutura de funcionamento pronta . “Lá tem também dois bons centros cirúrgicos, o que ajuda bastante”, afirmou.

 

A providência que já havia sido tomada nos últimos dias, de contratação de vagas na rede privada, também para desafogar as UPAS, foi anunciada por ela. “A partir do mês de junho os casos de ortopedia serão regulados direto para o IOP, numa contrapartida nossa para resolver este problema”, anunciou.

 

O governo federal entendeu, segundo a prefeita, ajudar os municípios com alta demanda.

 

Cinthia agradeceu a doação da área de mais de 24 mil metros quadrados para a prefeitura de Palmas, que será usada para construção do Hospital Municipal.

Comentários (0)