Wanderlei exonera secretários, deixa chefes militares e inicia reforma administrativa

Governador manteve apenas os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e exonerou os titulares dos diversos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta.

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, exonerou nesta segunda-feira, 7, todos os secretários e titulares de órgãos da administração indireta do Estado. As exonerações, válidas a partir desta terça-feira, 07, estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O documento mantém em seus cargos apenas os comandantes da Polícia Militar, comandante-geral Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias.

 

As exonerações marcam o início da reforma administrativa, indicada por Wanderlei em dezembro do ano passado. Em nota, o Governo disse que enquanto novos titulares não assumem as pastas, os secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias irão responder interinamente.

 

Confira a íntegra da nota:

 

O Governo do Estado do Tocantins deu início nesta segunda-feira, 6, a reforma administrativa da gestão pública estadual. Para isso, o Diário Oficial do Estado (DOE) do Tocantins traz as exonerações dos atuais titulares dos diversos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado já partir desta terça-feira, dia 7 de fevereiro.

 

Enquanto as pastas permanecerem sem titulares, os secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias irão responder interinamente.

 

Os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Tocantins serão mantidos em seus respectivos postos.

Comentários (0)