Wanderlei reúne imprensa no Palácio, amplia o diálogo e apresenta balanço de ações

Representantes de vários veículos se reuniram com o governador nesta sexta-feira, 16, para um bate-papo sobre o trabalho desenvolvido durante o ano e a importância da comunicação nesse processo.

Reunião com profissionais da imprensa aconteceu no Palácio Araguaia
Descrição: Reunião com profissionais da imprensa aconteceu no Palácio Araguaia Crédito: T1 Notícias

Às vésperas da diplomação para mais quatro anos de gestão no Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa se reuniu nesta sexta-feira, 16, com representantes de vários veículos de comunicação do Estado para ampliar o diálogo, apresentar as principais ações desenvolvidas em 2022 e os projetos para o próximo ano. 

 

Na ocasião, Wanderlei disse que está sempre atento aos noticiários e que as pautas abordadas auxiliam o governo a corrigir as falhas e melhorar o Tocantins em suas diversas áreas. "Eu convidei vocês para esse bate-papo, para que a gente possa dialogar durante todo o ano. Às vezes uma matéria que sai criticando alguma coisa que não foi feita, para nós não é uma crítica, para nós é uma informação importante que nós precisamos olhar", pontuou. 

 

Segundo o governador, as redes sociais aproximam muito a gestão da comunidade, mas a imprensa tem um papel importante na produção de notícias de credibilidade. "A única forma que nós chegamos a todos os cantos do Estado é através da comunicação. Hoje as redes sociais nos aproximam muito, mas a notícia de credibilidade que chega são dos veículos. Então, eu quero agradecer pelo trabalho feito durante todo o ano", destacou Wanderlei. 

 

Na oportunidade, o titular da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Márcio Rocha, agradeceu a parceria e o trabalho desempenhado. "Quando a gente fala das realizações que foram feitas, os avanços que foram conquistados na gestão Wanderlei Barbosa, nós não podemos deixar de ressaltar que os veículos de comunicação foram extremamente importantes", reforçou.

 

Ações em 2022

 

Entre as principais ações destacadas pela gestão está o Plano de Recuperação, Pavimentação e Conservação das Rodovias. Apresentado no mês de junho, o projeto beneficia 30 trechos viários que cortam os 139 municípios, e tem investimentos de cerca de R$ 700 milhões. 

 

O governo também destaca o Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, que prevê cerca de R$ 278 milhões de investimentos em obras estruturantes em todos os municípios do Tocantins. Os recursos são liberados em três etapas, em três parcelas, na qual cada etapa atende a um grupo de municípios.

 

Na saúde, a gestão cita a realização de cirurgias eletivas, ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP) e a entrega de leitos de UTI adulto e pediátrico. Na educação, cerca de 87 obras, entre elas, as entregues, em execução e licitação; construção do novo câmpus da Unitins em Dianópolis; previsão de concurso com vagas para a educação básica no primeiro semetre de 2023, entre outros. 

Comentários (0)