O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, embarca nesta terça-feira, 8, com uma comitiva para o Egito para participar da 27ª edição da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve início nesse domingo, 6.
O governador deve se licenciar do cargo ainda no final da tarde desta segunda-feira, 7, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, assumirá o governo interinamente.
Nesta segunda-feira, 7, a Assembleia empossou oficialmente o deputado Cleiton Cardoso, que é o vice-presidente da Mesa Diretora, como presidente da Casa neste período.
COP 27
Realizada desde 1992, a Cúpula do Clima reúne chefes de Estado de todo o mundo para debates e articulações de políticas para combater o aquecimento global causado pela emissão de gases de efeito-estufa.
Neste ano, a COP 27 ocorre no Egito com as discussões focadas em ações concretas dos países para que haja o cumprimento de promessas que resultem na redução da emissão de gases, além de debates sobre a criação de um fundo de 100 bilhões de dólares por ano, sustentado por países que mais emitem gases, para financiar as consequências do aquecimento global nos países mais vulneráveis. O foco do Brasil no encontro será a produção de energia limpa.
Comentários (0)