Wanderlei segue com nomeações e traz de volta nomes que já eram de sua gestão

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado da noite desta sexta-feira, 12; confira que são os nomeados (as)

Crédito: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

Publicada na noite desta sexta-feira, 12, o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a nomeações de dirigentes e ocupantes de cargos estratégicos da gestão administração estadual. Entre as escolhas do governador Wanderlei Barbora para compor seu governo neste retorno após os mais de 90 dias de afastamento estão nomes que já ocupavam cargos estratégicos.

 

 

Entre os nomeados estão Carlos Felinto Júnior, que retorna para a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO); Katiuscya Alves Barbosa Chaves, que reassume como secretária de Estado da Governadoria; e Hélio Pereira Marques para a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju). 

 

 

O governador nomeou também os titulares das Secretarias de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional e do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), respectivamente, Ubiratan Carvalho e Cleizenir Divina dos Santos. Outra nomeaçoes foram as de José Anibal Rodrigues Alves Lamattina para o cargo de vice-presidente-executivo do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Joaquim Maia Leite Neto para o cargo de vice-presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Joaquim Maia Leite Neto;

 

 


Na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o governador definiu Atos Gomes de Araújo como titular da Pasta e Athus de Oliveira Lima como secretário-executivo. Na Pasta da Pesca e Aquicultura, Jefferson Maurício da Silva foi designado secretário-executivo.

 

 

Para exercer o cargo de secretário extraordinário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas, foi nomeado André Luiz Torres Gomes, irmão do senador Eduardo Gomes e ex-vice-prefeito de Palmas na gestão de Cinthia Ribeiro.

 



Hercy Ayres Rodrigues Filho volta ao Governo, mas desta vez no comando do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO); e Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior assume como secretário-executivo da Casa Civil. 

 


Estado-Maior do CBMTO

Por fim, Cleber José Borges Sobrinho foi designado para exercer o cargo de chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO). Para a Casa Militar, o governador nomeou Heitor José Costa Lins para o cargo de secretário-executivo.

 

 

Nomeações já publicadas 

Deocleciano Gomes Filho – secretário-chefe da Casa Civil

Bruno Sousa Azevedo – secretário de Estado da Segurança Pública

Donizeth Aparecido Silva – secretário de Estado da Fazenda

Márcio Anderson Raimundo da Rocha – secretário de Estado da Comunicação

Paulo César Benfica Filho – secretário de Estado da Administração

Fábio Pereira Vaz – secretário de Estado da Educação

Marcello de Lima Lelis – secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Milton Neris de Santana – secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços

Francinaldo Machado Bó – secretário-chefe da Casa Militar

Markes Cristiana Oliveira dos Santos – secretária-executiva da Secretaria da Educação

Maurício Parizotto Lourenço - secretário de Estado do Planejamento e Orçamento

Pedro Henrique Cardoso Beckman - presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) 

 

Comentários (0)