Wanderlei sofre ataques de perfis fakes nas redes sociais e Justiça é acionada

A Secretaria de Comunicação do Estado disse, em nota, que “a suspeita é de que esses perfis foram introduzidos, de forma maldosa, com a intenção de causar prejuízos ao perfil do governador”.

Crédito: Reprodução

O governador Wanderlei Barbosa publicou neste domingo, 10, uma mensagem em sua conta do Instagram rebatendo as inúmeras mensagens recebidas de perfis fakes em suas redes sociais. São contas de várias partes do Brasil e do mundo que começaram a publicar textos de baixo calão em suas postagens. “Foram maldosamente inseridos mais de quatro mil seguidores falsos para tirar a credibilidade do nosso trabalho”, rebateu o governador.

 

A equipe das redes sociais do governador já trabalha na remoção dessas contas falsas. Na tarde desse domingo, o perfil tinha 94 mil seguidores. Até agora, mais de 400 perfis fakes já foram removidos.

 

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado disse que “a suspeita é de que esses perfis foram introduzidos, de forma maldosa, com a intenção de causar prejuízos ao perfil do governador. E que enquanto os perfis estão sendo removidos, já foram acionados os meios técnicos, policiais e jurídicos para apuração e identificação da fonte invasora e sua responsabilização cível e criminal”, informou a Secom.

Comentários (0)