Chegou a sexta-feira! Chegou o 11º PMW Rock Festival! Para o bem de todos e felicidade geral da nação tocantinense, começa hoje o maior festival de música independente do Tocantins.
Logo mais, às 20h, na Praia da Graciosa, uma estrutura com dois palcos está montada para receber todo mundo que gosta de boa música.
Notoriamente conhecido por ser um festival que fomenta e promove a cena musical do Tocantins, como nos anos anteriores, na 11ª edição o PMW não podia deixar de incluir em sua programação as bandas locais. Este ano uma equipe de curadores formada pelos produtores André Henrique e Gustavo Andrade (AmpliHard), pelo músico Alexandre Castro (Fundação Cultural de Palmas) e pelo presidente da Ordem dos Músicos do Brasil/TO, Jeremias Moreira, escolheu os grupos tocantinenses que se apresentam ao lado de nomes já consagrados.
Pra começar, de Gurupi, a banda de pop rock Olho Grego sobe no palco às 20h. Logo depois, com novidades sonoras, a banda ¼ de Som se apresenta às 20h30. Da Bahia às 21h tem Neubera Kundera, seguido dos brasilienses da banda Rupestre, às 21h30. Às 22h tem muito surf music com os paulistanos do The Dead Rocks. Logo depois, às 22h30, quem agita o público com uma mistura de samba, rock, frevo e hip hop são os pernambucos da banda Eddie.
Pra fazer o primeiro show depois de 15 anos sem tocarem juntos, os tocantinenses do grupo Infecto Feto sobem ao palco às 23h30. Encerrando o primeiro dia de apresentações, à 00h10 a banda Cidade Negra leva todo seu reggae para o público palmense e promete fazer um show inesquecível que vai colocar todo mundo pra dançar.
Já amanhã, nove bandas agitam o festival. Na programação da segunda noite os shows começam mais cedo. Às 19h15 os tocantinenses do grupo Trator (TO) sobem ao palco. Às 20h, os paulistanos da banda Fenícia animam a galera. Às 20h30 tem os paraenses da Molho Negro (PA). Às 21h, os tocantinenses do Sinestesia, que estão fora dos palcos há sete anos, voltam a se apresentar mandando todo seu rock’n’roll com uma vibe experimental. Às 21h30, tem muito hardcore com os cariocas do grupo Confronto.
De São Paulo, a banda clássica de hardcore punk formada ainda em 1980, Olho Seco, se apresenta às 22h10. Logo depois tem as guitarras pesadas e o som característico do grupo de rock mais famoso do Brasil, o Sepultura.
Com muito rockabilly, os tocantinenses do Asteroid 66 se apresentam à 00h. E pra encerrar o festival, tem a apresentação do gaúcho e ex-vocalista do grupo Engenheiros do Hawaii, o músico Humberto Gessinger.
Estrutura
Este ano, a estrutura do evento também vem com novidades. Serão dois palcos para facilitar a transição das bandas durante uma apresentação e outra.
O Festival
Durante dez anos e dez edições, o PMW, responsável por fomentar a cena da música independente em todo o Tocantins, já trouxe ao Estado shows de bandas como Cordel do Fogo Encantado, Gabriel o Pensador, Pato Fu e Mundo Livre S/A. Ao todo, 300 grupos de todo o Brasil, incluindo as bandas tocantinenses que sempre tem lugar cativo na programação, já se apresentaram para um público que contabiliza 20 mil pessoas.
Serviço
11° PMW Rock Festival
Data: 19/09 às 20h
20/09, às 19h15
Local: Praia da Graciosa
Patrocinador: Prefeitura de Palmas
Realização: AmpliHard e Fundação Cultural de Palmas
Entrada Gratuita
Comentários (0)