Acontece hoje, 01 de agosto, a partir das 19 horas no SESI/SENAI Gurupi a cerimônia de formatura de mais 65 alunos do Programa de Educação Básica do SESI articulada com a Educação Profissional do SENAI – EBEP.
O Programa oferece aos alunos a oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade de Educação para Jovens e Adultos – EJA do SESI e ainda participar de cursos como Secretariado e Recepcionista, Assistente Administrativo e Auxiliar Administrativo de Pessoal, oferecidos pelo SENAI, que aumentam as chances de inserção no mercado de trabalho.
Após 18 meses – totalizando 1.988 horas de muito esforço - os alunos recebem os certificados em um evento que reúne professores, colaboradores, amigos e familiares promovido pelo Serviço Social da Indústria e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SESI/SENAI.
“Além de aumentar os conhecimentos dos alunos, despertamos neles o hábito da leitura e ampliamos as suas habilidades no lado profissional, aumentando assim, as oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora pedagógica do SESI, Francisca Marleide Ferreira.
O projeto piloto do EBEP iniciou-se em 2009 em Gurupi e atendeu 21 jovens e adultos a partir de 18 anos que não tinham tido condições de concluir o Ensino fundamental. Por meio do projeto, conseguiram a oportunidade de cursar pelo SESI e simultaneamente os cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais pelo SENAI. Em Gurupi quase 900 alunos já passaram pelo EBEP desde sua implantação.
Volta às aulas
Na sexta-feira, 02, acontece a abertura oficial do segundo semestre letivo de 2013, na quadra de esportes do SESI em Gurupi. Iniciam mais quatro turmas, sendo 2 do primeiro período, 1 do segundo e 1 do terceiro.
“Para o próximo ano iremos abrir turmas do ensino médio regular no período matutino, articulado com o SENAI com o curso Técnico em Administração no período vespertino”, adianta a supervisora pedagógica do SESI Gurupi, Ludimilla Almeida.
EBEP
A proposta de articulação entre a educação básica desenvolvida pelo SESI e a educação profissional desenvolvida pelo SENAI está baseada na necessidade da indústria de ter profissionais com sólida educação básica e com níveis de qualificação cada vez mais elevados
O EBEP tem o objetivo de oferecer oportunidades educacionais que propiciem uma formação integral, gerando melhores condições de inserção na vida social e produtiva.
Comentários (0)