A arte circense vai contar e encantar na FLIT: Circo Lahêto será uma das principais atrações

Durante a Flit os visitantes poderão conferir apresentações do Circo Lahêto. O público apreciará números de acrobacia, trapézio, diabolô, perna-de-pau, tecido, malabares, equilibrismo. A entrada será gratuita nos dias 25 e 26 de julho e 02 e 03 de ag...

Tem palhaçada? Tem sim senhor, uma das principais atrações da Feira Literária Internacional do Tocantins serão os espetáculos do Circo Lahêto. Uma ótima programação para pais, filhos e quem gosta de dar boas risadas. Concebido a partir de pesquisas feitas a história do antigo território goiano, o espetáculo “História de Goiás no Picadeiro” inova ao propor uma leitura em linguagem circense que contempla, as fases históricas da formação e povoamento do Estado de Goiás.

O espetáculo conta com 13 jovens artistas que se dividem no picadeiro realizando performances representativas, contextualizando, o Ciclo do Ouro e sua decadência, o período de construção da cultura da “fazenda goiana”. O Coronelismo também ganha contornos circenses e Goiás contemporâneo discute o processo de desmatamento do cerrado e a vida na grande. Toda a história é alinhavada pela dupla de palhaços Zé Butina e Batatão.

O público apreciará números de acrobacia, trapézio, diabolô, perna-de-pau, tecido, malabares, equilibrismo, entre outras linguagens tradicionais circenses. A trilha sonora é toda original, criada especialmente para História de Goiás no Picadeiro pelo músico nordestino radicado em Brasília, Beirão, com direitos autorais do Circo Lahêto.

A entrada será gratuita nos dias 25 e 26 de julho e 02 e 03 de agosto, de 9:00 às 16:00 horas, sendo que no período da manhã acontecerão os espetáculos e à tarde o público conhecerá um pouco das peripécias circenses, participando das oficinas oferecidas pelos artistas do Circo Lahêto. O valor dos espetáculos que acontecerão durante todos os dias da Flit, a partir das 17:30 horas são de R$10,00 (dez reais) a inteira e camarotes e R$5,00 (cinco reais) meia-entrada. (Da Seduc)

Comentários (0)