Na luta para manter o público jovem na cidade, e evitar a perda do brilho do carnaval gurupiense com a saída do Tropaloka (bloco que desfilou com mais de 2 mil caranavalescos ano passado na cidade), o prefeito Alexandre Abdalla (PR), incentivou a criação de um novo bloco na cidade: o Bejá.
“Os meninos do Tropaloka tinham este sonho de ir para Palmas. Tudo bem, são meus amigos, e eu não sou de apagar o sonho de ninguém, mas também não poderia deixar nossos meninos nesta faixa de público abandonarem o carnaval de Gurupi, que é sem sombra de dúvida, o melhor do interior do Brasil nas regiões norte e centro-oeste”, contou o prefeito em entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum na noite de segunda-feira, pouco antes da abertura do desfile dos blocos na avenida.
Comandado pelos três integrantes do Tropa de Elite, tendo à frente Edgar Felipe, que também falou ao Site RT, o Bejá se programou para 300 abadás, mas chegou a confeccionar mil diante da procura. Ontem, já esgotados os abadás, improvisou com pulseiras coloridas o acesso à sede do bloco e à avenida. “O Bejá veio para ficar, e ajudar a resgatar aquele carnaval gostoso de Gurupi”, disse Edgar.
De volta à Goiás
Outra inovação foi o retorno do desfile dos blocos para a Avenida Goiás, depois de uma temporada no Mutuca. “Pra isso nós fizemos pesquisa, e 98% da população de Gurupi queria a volta do carnaval à Goiás” conta o prefeito. O desfile dos blocos nesta segunda-feira, 15, começou depois das 23 hs e teve espaço para todos.
Desde os menores e tradicionais como o Pifados, até outros mais recentes como o Bejá, milhares de foliões passaram pela avenida, levando evoluções e muita alegria. Com a saída do Tropaloka o maior bloco de rua em Gurupi passa a ser o “To nem aí”, que fez uma belíssima apresentação. Além deles a “Tribo” também se destacou pela originalidade.
Nesta terça-feira, o carnaval de Gurupi chega ao seu último dia, consagrado como um dos melhores carnavais da região. “Só temos a agradecer ao governo do Estado, através do governador Gaguim, que antecipou o crédito das emendas federais, e assim permitiu que a gente fizesse esta festa”, lembrou Abdalla.
Segundo o prefeito, o carnaval gurupiense recebeu ajuda do senador João Ribeiro (PR), dos deputados federais Eduardo Gomes (PSDB) e Vicentinho Alves (PR), através de emendas. Auxiliaram ainda de diversas maneiras a deputada federal Nilmar Ruiz (PR), o deputado estadual Marcello Lélis (PV) – com emenda estadual - o deputado Júnior Coimbra e o deputado Stálin Bucar.
Comentários (0)