Declarando-se amigo do governador, e grato a ele pela atenção recebida desde a eleição, o prefeito Alexandre Abdalla(PR) esteve na tarde desta terça-feira, 7, no Palácio Araguaia, para uma audiência com o governador Marcelo Miranda. “Não vim tratar de assuntos administrativos, apesar de termos conversado sobre a transferência do Hospital Regional de Gurupi para passar a ser um hospital escola”, disse o prefeito.
Abdalla disse aos jornalistas que foi reiterar sua amizade com Marcelo Miranda. “Tenho gratidão pela atenção que sempre mereci dele, e estou aqui para dizer isto. Acho que o homem e o político precisa ter valores. Eu dizia isto a ele na campanha, quando era difícil e digo agora novamente”, argumentou.
Diretas
O prefeito de Gurupi defendeu eleições diretas para o mandato tampão, caso a decisão do TSE se confirme, mas afirmou respeitar a decisão da justiça. “Na minha opinião, as eleições diretas são mais legítimas, por que representam o voto popular, mas se a justiça assim determinou, nós acatamos” disse.
Ao defender a governabilidade, Abdalla concordou com a posição do prefeito da Capital, Raul Filho, mas disse que é preciso inverter o foco das discussões. “Quem governa nos municípios são os prefeitos. Nós precisamos participar do debate sobre a sucessão no Estado, e não apenas os líderes partidários”, argumentou, completando: “Ninguém me comanda. Eu me comando. Eu não tenho a sigla atrás de mim”.
Comentários (0)