Adolescente que ajudou mãe matar avo será internado por determinação da Justiça

Crime aconteceu em Palmas e chocou a população e foi motivado para que a filha ficasse com a aposentadoria de R$ 12 mil que a mãe recebia.

Janaína, o filho e namorado mataram dona Zezé
Descrição: Janaína, o filho e namorado mataram dona Zezé Crédito: Ascom/SSP

 

 

Atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, a  juíza  Silvana Parfieniuk, de Palmas decretou a internação provisória do adolescente acusado de ajudar a mãe, Jananína Lustosa a assassinar a avo, Maria José Lustosa de 65 anos, conhecida como Dona Zezé.

O crime aconteceu em Palmas, quando Janaína e o namorado, João Neto Araújo Rocha matou a própria mãe para ficar com a aposentadoria de R$ 12 mil da idosa.

Por determinação da Justiça o adolescente será encaminhado para a Casa de Internação Provisória de Palmas, onde cumprirá pena socioeducativa.

O crime foi descoberto depois que João Neto, com medo de ser morto pela namorada, procurou a Delegacia de Polícia e denunciou o crime.

Para matar a mãe Janaína colocou veneno de rato, conhecido como chumbinho, em um pote de açaí e deu à mãe.  Como a mãe demorou para morrer, ela teria sido asfixiada por José Neto. Antes ela já havia tentado matar Dona Zezé colocando veneno em um suco de maracujá.

 

Com informações do MPE

 

Veja o que foi publicado

 

 

Mulher é presa acusada de matar a mãe com ajuda do filho e do namorado

 

 

Comentários (0)