A M&V Construção e Incorporação realizou nesta tarde (16) uma palestra para mais de 150 alunos do Colégio Militar de Palmas sobre preservação do meio ambiente e reciclagem, com o professor da Faculdade Católica do Tocantins, o Biólogo José Lopes Soares Neto. A palestra abriu a 3º Semana Mais Verde da Construtora, que apresenta ações para preservar a natureza.
O diretor geral da M&V, Fabiano do Vale falou aos alunos que a Semana Mais Verde faz parte de uma preocupação da empresa em melhorar o meio em que vivemos. "A M&V tenta através destas ações fazer um pouco mais para ajudar o meio ambiente e espero hoje contar com a ajuda de vocês", disse Fabiano.
O professor José Neto abriu a palestra afirmando que o lixo urbano (resíduo sólido) é um problema social, ambiental e econômico no mundo e por isso o caminho é a reciclagem. Segundo Neto para diminuir o problema do lixo é preciso que cada um faça a sua parte e por isso é necessário seguir alguns passos como: repensar antes de comprar; verificar se é possível recusar; reutilizar e reciclar.
O biólogo também falou aos alunos sobre algumas legislações ambientais, sobre a política nacional de resíduos sólidos e também da realidade do lixo na capital. "Se não reduzirmos o lixo, não vamos ter lugar em Palmas para colocar os resíduos sólidos daqui a algum tempo", falou Neto.
Os alunos também tomaram conhecimento sobre o que é a coleta seletiva. O professor esclareceu que não adianta ter um sistema de coleta se a população não separar o material nos recipientes adequados. Outra maneira de ajudar o meio ambiente é através da compostagem. "O material orgânico pode ser decomposto que pode ser utilizado para adubar a terra em nossas casas ou até mesmo os canteiros municipais", explicou o professor.
Os alunos foram orientados a colocar em prática o que aprenderam de reciclagem, trazendo garrafas pet´s para a escola até a sexta-feira (20). Essas garrafas serão recolhidas pela M&V e doadas ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Leão de Judá, onde serão reutilizadas na fabricação de vassouras.
Nesta campanha, a M&V terá um ponto de coleta permanente da sede da Construtora (106 Norte), o ECOPONTO. A intenção é que a sociedade também possa colaborar com a campanha. Também durante esta e a próxima semana os canteiros de obras da M&V serão postos de coletas.
Comentários (0)